Prêmio de melhor prática em diversidade com concessionária 100% feminina
A Renault e a RPoint receberam o troféu de melhores práticas em
diversidade no Prêmio AB Diversidade 2023 no Setor Automotivo, com a
concessionária 100% feminina Women@RPoint.
Essa
foi a sexta edição do reconhecimento, que destaca as organizações pelos
seus resultados na promoção de um ambiente mais igualitário e
inclusivo.
Os vencedores foram definidos entre 63 organizações
que responderam à pesquisa Diversidade no Setor Automotivo e, com isso,
além de contribuir para a geração de informação sobre a indústria,
destacaram seus indicadores e boas práticas na busca por promover um
ambiente mais plural.
"A concessionária Women@RPoint, que é 100%
feminina, nos mostra que há espaço para aprender e evoluir
constantemente no tema diversidade.
A Renault acredita que a diversidade
gera mais criatividade e inovação, além de contribuir diretamente para o
negócio", explica Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do
Brasil.
"O Grupo RPoint apoia e valoriza a diversidade, com
igualdade de condições para todos os colaboradores. E meu propósito é
impulsionar oportunidades para mulheres no segmento automotivo", afirma
Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.
Sobre a Women@Rpoint
Em
maio, a Renault e o Grupo RPoint inauguraram a primeira concessionária
Renault 100% feminina.
Batizada de Women@RPoint, a unidade de 548 m²
fica no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e tem espaço de showroom,
área de entrega de veículos e oficina.
Todas as colaboradoras da
unidade Women@RPoint são mulheres, formadas pelo Centro de Treinamento
Renault Academy, que segue padrões de qualidade internacionais da marca
Renault.
As mecânicas também receberam a capacitação do Senai. A equipe
tem vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas,
mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda.
Como parte da preparação desta concessionária o Grupo RPoint também
aderiu aos WEPs (Womens Empowerment Principles - ONU), os princípios de
empoderamento feminino, em novembro de 2022.
O tema diversidade e
inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há mais de 20 anos,
quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a
implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no
mundo. A marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em
2015, aos WEPs, e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360.
Publicado em: 01/12/2023