Prêmio de melhor prática em diversidade com concessionária 100% feminina

Prêmio de melhor prática em diversidade com concessionária 100% feminina

A Renault e a RPoint receberam o troféu de melhores práticas em diversidade no Prêmio AB Diversidade 2023 no Setor Automotivo, com a concessionária 100% feminina Women@RPoint. 

Essa foi a sexta edição do reconhecimento, que destaca as organizações pelos seus resultados na promoção de um ambiente mais igualitário e inclusivo.

Os vencedores foram definidos entre 63 organizações que responderam à pesquisa Diversidade no Setor Automotivo e, com isso, além de contribuir para a geração de informação sobre a indústria, destacaram seus indicadores e boas práticas na busca por promover um ambiente mais plural.

"A concessionária Women@RPoint, que é 100% feminina, nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente no tema diversidade. 
A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, além de contribuir diretamente para o negócio", explica Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.

"O Grupo RPoint apoia e valoriza a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores. E meu propósito é impulsionar oportunidades para mulheres no segmento automotivo", afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.

Sobre a Women@Rpoint
Em maio, a Renault e o Grupo RPoint inauguraram a primeira concessionária Renault 100% feminina. 
Batizada de Women@RPoint, a unidade de 548 m² fica no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e tem espaço de showroom, área de entrega de veículos e oficina.

Todas as colaboradoras da unidade Women@RPoint são mulheres, formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que segue padrões de qualidade internacionais da marca Renault. 
As mecânicas também receberam a capacitação do Senai. A equipe tem vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda. 
Como parte da preparação desta concessionária o Grupo RPoint também aderiu aos WEPs (Womens Empowerment Principles - ONU), os princípios de empoderamento feminino, em novembro de 2022.

O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há mais de 20 anos, quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo. A marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs, e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360.


Publicado em: 01/12/2023

logotipo renault
 
Commix Soluções Digitais
WhatsApp
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o globorenault.com.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.