Aliança Renault, um novo capítulo em sua parceria
Com objetivo de maximizar a criação de valor para todos os stakeholders da Aliança, este programa em três dimensões incluirá.
Um ano após ter definido o roadmap da Aliança para até 2030, as empresas anunciam novos projetos-chave na América Latina, Índia e Europa, com o objetivo de entregar às empresas-membro da Aliança resultados mutuamente benéficos, de grande escala e tangíveis de acordo com três dimensões: mercados, veículos e tecnologias. Cada empresa se beneficiará destes projetos de criação de valor em médio prazo, realizando benefícios em curto prazo graças ao compartilhamento e otimização de custos.
Como cada empresa da Aliança executa seus próprios planos de negócio, era importante implementar uma estrutura de participações cruzadas e modalidades de governança alinhadas aos objetivos desta nova parceria.
Os acordos anteriores da aliança permitiram que as empresas implementassem suas estratégias respectivas durante os 24 últimos anos, mas agora é necessário um novo programa para permitir que as empresas-membro da Aliança se preparem melhor para as futuras oportunidades industriais.
O Renault Group e a Nissan, empresas-membro fundadoras da Aliança, concordaram em reequilibrar suas participações cruzadas e as modalidades de governança para garantir a eficiência de sua parceria e maximizar a criação de valor.
Publicado em: 10/02/2023